Artigo comprova: Acupuntura melhora taxa de fertilidade!

Acupuntura Fertilidade

Acupuntura e Fertilidade

A pesquisa realizada pelo Departamento de Acupuntura-Moxabustão e Tuina do Hospital Universitário de Xinjiang na China e comprovou que a Acupuntura ajuda a melhorar as taxas de fertilidade!

O estudo em questão analisou 60 mulheres com o diagnóstico de “Deficiência de Yang dos Rins” que se submeteram a Fertilização in Vitro (FIV), das quais 30 delas foram assignadas ao grupo de tratamento com Acupuntura associada a Moxabustão (técnica utilizada para produzir calor e tonificar o organismo) e outras 30 ao grupo controle.

O resultado é que as pacientes que se submeteram a Acupuntura tiveram uma taxa de sucesso superior! 46,7% obtiveram resultado positivo enquanto o grupo que não fez acupuntura teve uma taxa de sucesso de 23,3%.

Este é mais um artigo que comprova a eficácia da Acupuntura que se consolida cada vez mais como uma poderosa ferramenta nesta jornada que milhares de mulheres enfrentam para conseguir seu desejado “positivo”.

Por Henrique Godinho

 

Entre em contato para agendar sua sessão: Whatsapp
Se você é acupunturista e deseja aprender mais sobre Fertilidade, confira nossa Masterclass Acupuntura Fertilidade e Balance Method!
Veja o artigo (em inglês) aqui: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29231381/

Rolar para cima

Nosso site usa Cookies com funções estatísticas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.