Acupuntura, Protocolo de Paulus e Fertilização In Vitro

Protocolo de Paulus

Protocolo de Paulus

Você conhece o Protocolo de Paulus? Trata-se de um protocolo de Acupuntura criado por Wolfgang Paulus em 2002 na Alemanha com o objetivo de melhorar os resultados dos procedimentos de Fertilização In Vitro (FIV).

Eles acompanharam 160 mulheres que se submeteram ao procedimento de FIV (Fertilização in Vitro). Em metade delas (80 pacientes) utilizaram a Acupuntura durante o processo e na outra metade realizaram apenas o procedimento da FIV.

O resultado da pesquisa é incrível! As mulheres que se submeteram a Acupuntura durante a FIV tiveram uma taxa de sucesso de 42,5%, enquanto que as mulheres que não fizeram Acupuntura tiveram uma taxa de sucesso de 26,3%. Uma diferença muito significativa.

 

Como Funciona e Pontos Usados

O Protocolo de Paulus é feito em 2 sessões de Acupuntura. Tem o objetivo de aumentar o fluxo de “Qi” (Energia) e “Xue” (Sangue) na região uterina e deve ser aplicado preferencialmente no dia da transferência embrionária.

Ele consiste em estimular os pontos PC6, BP8, F3, VG20 e E29, de 30 minutos ou até 24h, antes da transferência embrionária. E estimular os pontos E36, BP6, BP10 e IG4 além dos pontos de Auriculoterapia Shenmen, Útero, Cérebro e Sist. Endócrino, também de 30 minutos ou até 24 horas, após o procedimento.

Para aumentar ainda mais as taxas de sucesso, podemos estimular os pontos E36, BP6, F4, IG4, Yintang e BP10 de 3 a 4 semanas antes da coleta de óvulos, eles são importantes para Tonificar o “Xue”, o “Yin dos Rins” e melhorar a circulação de Sangue na pelve, melhorando muito a qualidade e quantidade dos óvulos coletados.

É muito importante dizer que se você planeja fazer uma FIV busque o quanto antes um tratamento personalizado com Acupuntura. Nós podemos ajudar a corrigir diversos Padrões de Desarmonia, Tonificar o Yin dos Rins, tratar Estase de Qi e Xue, por exemplo, e melhorar muito as taxas de sucesso assim como possivelmente conseguir uma fecundação natural.

Se você já tem uma FIV agendada o Protocolo de Paulus pode aumentar muito as chances do tão sonhado positivo!

 

Entre em Contato

Se você se interessou e quer conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho entre em contato, retire todas as suas dúvidas pelo Telefone ou Whatsapp. Henrique Godinho – Whasapp: (31) 98878-0675.

Se você é acupunturista e deseja aprender o Protocolo de Paulus além de todo o potencial da Acupuntura, da Fitoterapia e do Balance Method para o tratamento de Fertilidade, nossa Masterclass Fertilidade é para você!

Rolar para cima

Nosso site usa Cookies com funções estatísticas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.