Acupuntura, Gestação e Trabalho de Parto

Acupuntura Gravidez e Trabalho de Parto

Conheça como a Acupuntura pode ajudar no estímulo do Trabalho de Parto!

A Acupuntura é um recurso milenar da Medicina Chinesa e é mundialmente conhecida pela sua capacidade de gerar bem estar e promover de saúde. A medida que a técnica se torna cada vez mais conhecida muitas pessoas se perguntam se mulheres grávidas podem fazer Acupuntura e a nossa resposta é Sim!

A Acupuntura pode ser utilizada para o tratamento de dores decorrentes da gestação, enjoos, cansaço, diabetes gestacional além de vários outros benefícios. Com uma demanda cada vez maior de mulheres em busca de um parto mais natural, muitas mulheres tem recorrido à técnica da Acupuntura para facilitar o Trabalho de Parto.

Gosto muito de comparar o Trabalho de Parto a uma grande orquestra: antes da peça musical começar cada um dos músicos precisa afinar seu instrumento. O violino, as baterias, o piano, as madeiras, tudo precisa ser previamente preparado para o grande momento e durante a gestação não é diferente, a medida que o bebê fica pronto ele envia um sinal ao corpo da mãe, as contrações de treinamento começam a aparecer, como se o corpo estivesse fazendo uma musculação, a coluna lombar aumenta sua curvatura, o quadril se abre, o colo se afina, mamãe e bebê se preparam para o grande momento.

Quando existe algum Padrão de Desarmonia (como uma Deficiência de Energia, uma Estase da Energia, uma Deficiência de Yin) algum destes processos podem ficar comprometidos e o trabalho de parto não se inicia corretamente, não aparecem as contrações de treinamento por exemplo, ou o colo não se afina, e a mulher acaba por ter que fazer uma cesárea ou outro tipo de intervenção.

É neste ponto que a acupuntura pode ajudar! Ao identificarmos se há algum Padrão de Desarmonia podemos intervir para tentar reestabelecer o correto funcionamento do corpo da mulher. Os benefícios muitas vezes podem ser sentidos já na primeira sessão: um aumento do número de contrações, amaciamento do colo do útero facilitando o processo da dilatação, diminuição da ansiedade (e vontade de comer doces), além de reestabelecer o correto fluxo energético no corpo e com isto facilitando todo o processo do Trabalho de Parto.

Em minha prática clínica percebi que o uso da técnica de Acupuntura Balance Method juntamente com o ponto B67 (Zhi Yin) já amplamente estudado para o estímulo do parto produzem resultados fantásticos.

Se você se interessou e quer conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho entre em contato, retire todas as suas dúvidas pelo Telefone ou Whatsapp.

 

Para você, acupunturista, que quer dominar os tratamentos de Fertilidade, conheça a Masterclass Fertilidade e Balance Method!

Rolar para cima

Nosso site usa Cookies com funções estatísticas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.