Dúvidas Frequentes sobre Acupuntura

Imagem Acupuntura BH Dúvidas Frequentes Acupuntura

Acupuntura é somente o uso de agulhas?

Qualquer estímulo sopre os Acupuntos com agulhas, massagens, calor, magnetismo, laser e eletroestimulação são técnicas usadas pelos acupunturistas com o intuito de regular a circulação de energia dos meridianos.

As agulhas são descartáveis?

Sim. Devem ser novas, pré-esterelizadas e descartadas em recipiente apropriado.

Pode-se associar a outro tratamento?

Associar a Acupuntura a outros tratamentos é benéfico, na maioria das vezes facilita o processo terapêutico e a diminuição dos medicamentos utilizados.

É um tratamento doloroso?

Geralmente não, contudo, em pontos mais sensíveis é possível sentir um leve choque, uma sensação de peso, de fluido, de calor, etc, no momento da inserção da agulha.

Existem restrições para fazer Acupuntura?

Somente quando o paciente se encontra fraco e debilitado. Nesses casos a Acupuntura não é o primeiro tratamento a ser escolhido e sim o coadjuvante. Não se deve fazer acupuntura em lesões abertas, em varizes inflamadas, pés diabéticos e em hemofílicos.

Há restrições na gravidez?

O acupunturista deve ter discernimento. As restrições variam de caso a caso.

Crianças podem fazer acupuntura?

Não existem limitações de idade. Crianças aceitam bem o tratamento com aurículo-acupuntura. Podendo utilizar a acupuntura sistêmica também.

Nos dias de tratamento deve-se ter uma alimentação diferenciada?

Não recomenda-se que o paciente esteja em jejum prolongado. A alimentação regular deve ser mantida.

(Cartilha CRAEMG)

Rolar para cima

Nosso site usa Cookies com funções estatísticas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.